quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O perfil do e-formador

Maria Antonieta Pires Guerreiro Romão – Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa, tem formação complementar de âmbito nacional e transnacional, em Gestão da Formação, Formação de Formadores, Gestão de Sistemas de Formação, Qualidade em Formação, Formação a Distância on-line, elearning, Formação de eTutores.
É Técnica Superior Consultora do IEFP, onde desde 1987 se dedica aos domínios da Formação de Formadores, concebendo, desenvolvendo e/ou coordenando pedagogicamente Projectos - nacionais e transnacionais - Programas e Referenciais de formação para os diferentes profissionais da Educação/Formação, em articulação com instituições nacionais e internacionais. Representou o Ministério da Tutela e coordenou a Comissão Técnica Especializada de Educação/Formação, no Sistema Nacional de Certificação Profissional.
Actualmente no Departamento de Formação Profissional, no Centro Nacional de Qualificação de Formadores, concebe, desenvolve e coordena formação de formadores, conceptores e gestores de formação, na modalidade de intervenção a distância, em elearning. Participa em Projectos como o “Moodle Start CNQF”, administrando a plataforma com a mesma designação e outros ligados à Formação a Distância, Perfis de Formadores e Reconhecimento de Competências dos Formadores e outros profissionais da Formação.

0 comentários: